Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Morre Sargento Nanan, sanfoneiro e ícone do folclore em Maceió

Artista foi vítima de um infarto; Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano emitiu nota de pesar e suspendeu atividades neste domingo

Manuel Marcionilo de Souza, mais conhecido como "Sargento Nanan", morreu, na tarde desse sábado (23), vítima de um infarto. Ele era sanfoneiro e considerado um "vulto folclórico" de Maceió.

O Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte do artista, que sempre atraiu e divertiu turistas em frente à feirinha de artesanato da Pajuçara.

Leia também

Em virtude do falecimento, o fórum suspendeu todas as atividades neste domingo (24).

VEJA NOTA DE PESAR

O Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano, consternado, manifesta os seus votos de pesar pela perda de Manuel Marcionilo de Souza (Sargento Nanan), sanfoneiro e vulto folclórico de Maceió, ocorrida na tarde deste Sábado (23), vítima de um infarto.

Nos solidarizamos aos familiares com desejos de luz, conforto e perseverança na continuidade do legado desta grande artista popular.

Em respeito a sua memória, suspendemos todas as atividades do Fórum neste Domingo.

Nanan que sempre embalou os turistas em frente a feirinha de artesanato na Pajuçara deixará para sempre na lembrança também dos maceioenses seu jeito simples e alegre de viver a vida. Se tornou, sem dúvidas, uma figura folclórica do forró alagoano. E como uma vela no altar da igreja se entregou até o último instante a sua missão de sanfoneiro autodidata.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas