Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Moradores reclamam de transtornos com obra de saneamento na Gruta de Lourdes

Segundo eles, as ruas estão sendo fechadas sem a comunicação prévia, prejudicando o trânsito na localidade

A população que mora no entorno do Eixo Quartel e na Avenida Rotary estão há meses convivendo com uma obra que está sendo realizada por uma empresa terceirizada, contratada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Eles reclamam que não são comunicados previamente sobre o fechamento das ruas e isso tem trazido transtorno para os moradores.

A moradora Mikaele de Oliveira, que reside na rua Coronel Murilo Otávio de Barros, na Gruta de Lourdes, disse que todo dia é uma surpresa diferente.

Leia também

"Fecham as ruas, não comunicam. As ruas são fechadas de uma vez, quem vem pelo Eixo e quer voltar para a Avenida Fernandes Lima tem que ir pra Rotary fazer o retorno. Não recebemos nenhum comunicado, cada dia é uma rua diferente fechada. A SMTT também não comparece. Eles fazem o que querem, atrapalham o trânsito, não conseguimos estacionar nas ruas. É um desmando", afirmou.

Além disso, a moradora conta que os pedestres e pessoas com dificuldade de locomoção sofrem por causa do desnível nas vias. Segundo ela, após o trabalho ser finalizado, a empresa contratada pelo serviço não recuperam o paralelepípedo retirado e fazem uma fina camada de asfalto, que cede com poucos dias.

"Eles acabaram com o asfalto, cortaram a rua para passar a tubulação e não recuperam depois. Descartam o paralelepípedo e remendam com piche. Fica difícil a mobilidade com a rua desnivelada", reclama.

Em nota, a assessoria da Casal explicou que informa com antecedência aos moradores sobre qualquer obra iniciada nas imediações dos bairros da Gruta de Lourdes e Farol que residem na  região do Eixo Quartel. "Inclusive, os informes sobre as ruas que estão fechadas para a obra de esgotamento sanitário constam em nossos relatórios. Sobre a pavimentação das ruas citadas pela moradora, a equipe técnica da Casal informa que ao final de cada obra realizada, o desnível que fica bem aparente faz parte de um processo de adaptação do asfalto. Diante disso, a conclusão das obras nesse local estão previstas para serem concluídas no final do mês de janeiro de 2021".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas