Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Moradores denunciam obra da Buriti que estaria causando inundações

Homem diz que situação é desesperadora e não é causada diretamente pelas chuvas; população cobra solução

Não bastasse os transtornos ocasionados pelas fortes chuvas, a população do bairro Cruzeiro do Sul, no município de Rio Largo, enfrenta mais um problema: de acordo com moradores, uma obra da empresa Buriti Empreendimentos está causando inundações nas ruas que ficam no entorno do terreno.

Por meio de vídeos enviados à reportagem, um homem narra e mostra a situação vivenciada pelos moradores do local. A água que se acumula na obra não é drenada e acaba transbordando, invadindo casas, destruindo móveis e até impedindo crianças de irem à escola.

“Aqui não choveu essa chuva toda não. [...] Esse loteamento da Buriti verte água, está sem esgotamento. Antes a água era drenada para as canas. Agora, me acordei três horas da manhã, com as crianças chorando, com água na minha casa”, afirma o morador.

Artigos Relacionados

“Agora vamos ver qual é a fonte dessa água? A Buriti. Por que não fez o saneamento do esgoto? Tem que ser cobrada, multada. Ministério Público, espero que entre com uma ação contra essa empresa, que só veio prejudicar o povo pobre”, continua o homem, revoltado.

Os moradores cobram ações urgentes no local , antes que volte a chover a situação se complique ainda mais. “Com três bombas resolvem isso aqui. Que esse vídeo chegue no Ministério Público”, clama o morador.

“Isso é uma obra mal construída, mal desenvolvida. Acumula água e não tem para onde correr. Vão esperar a gente morrer? Vão esperar uma tragédia pra vir fazer doação de esmola? A gente não quer esmola, quer solução agora”, finaliza o homem.

NOTA

A Buriti Nordeste se sensibiliza com todas as pessoas afetadas pelas chuvas torrenciais que atingem o Estado de Alagoas. Esses fenômenos climáticos causam ciclicamente transtornos a riscos à saúde e vida das pessoas há anos.

A região da parte alta de Rio Largo sofre com alagamentos e inundações periódicas, mesmo antes das obras da Buruti que se iniciaram há 2 anos.

Diferentemente do que foi publicado, as obras do loteamento implementado em Rio Largo pela Buriti já conta com sistema de drenagem adequado ao volume excessivo de chuvas para o território ocupado por este loteamento, inclusive contando com várias lagoas de drenagem de grande capacidade.

Inclusive, o sistema de drenagem das obras da Buriti levam as águas das chuvas para o lado oposto dos loteamentos já existentes na localidade cujo morador faz menção em seus relatos. Ou seja, as obras da Buruti em nada influenciam com os alagamentos relatados.

A Buruti sempre preocupada com suas obras e com as pessoas no entorno realizou e realiza diversas intervenções para ajudar aos outros, quando não teria nenhum dever legal de fazer. Por exemplo, cedeu máquinas para a limpeza de galerias pluviais em condomínios residenciais situados há mais de três quilômetros de distância de suas obras.

Ainda, a Buriti, após várias tratativas com a Prefeitura de Rio Largo e com o Ministério Público, se ofereceu a modificar seus projetos de loteamento e receber a drenagem e esgoto dos loteamentos vizinhos, com o propósito de acabar o transtorno dos diversos moradores do entorno.

Não só isso. A Buriti também se dispôs a ampliar e adequar o extravasor e emissário de água de chuvas que atende aos loteamentos existentes que alagam, estando pendente a autorização do proprietário da área (Usina Utinga Leão) e as aprovações do Município e do Ministério Público para tanto. Tal intervenção, provavelmente resolverá o alagamento em parte de Rio Largo.

A Buruti atua de forma consciente com a sua responsabilidade social, não só para seus clientes, mas para todos que vivem no seu entorno.

Sempre à disposição.

Buriti Nordeste Empreendimentos Imobiliários LTDA.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X