Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Monsenhor Geraldo Valente morre, aos 88 anos, vítima da Covid-19

Sacerdote, que tinha várias comorbidades, sofreu uma parada cardíaca nesta quinta-feira

O Monsenhor Geraldo Valente Villas Boas morreu, aos 88 anos, vítima da Covid-19, na noite dessa quinta-feira (14). O sacerdote sofria de outras comorbidades, que se agravaram devido à enfermidade do novo coronavírus. Ele teve uma parada cardíaca e não resistiu.

A informação foi dada pela Arquidiocese de Maceió, que se solidarizou com os familiares, Clero, amigos e os fiéis da Paróquia de Nossa Santa Rita de Cássia, no bairro do Farol, em Maceió.

Leia também

O velório ocorreu na manhã desta sexta-feira (15), e, devido à pandemia, seguindo as orientações médicas sanitárias, apenas a família participou do momento.

Já o sepultamento ocorreu no Cemitério Nossa Senhora da Piedade, a pedido do próprio Mons. Geraldo, em vida, pois seu tio, Mons. Antônio Valente, está sepultado no mesmo local.

A Santa Missa em sufrágio pela alma do Mons. Geraldo será presidida por Dom Antônio Muniz Fernandes, às 17h, na Igreja Matriz, no Farol. As pessoas podem acompanhar pelas redes sociais @arqdemaceio e @santarita.maceio, devido ao número permitido de fiéis na igreja.

O Mons. Geraldo Valente Villas Boas, Deão do Cabido Metropolitano, nasceu em 09 de dezembro de 1932 e foi ordenado sacerdote no dia 09 de dezembro de 1956; era escritor e compositor.

De acordo com informações da Cúria Metropolitana de Maceió, sua última paróquia foi Santa Rita de Cássia, no bairro do Farol, empossado pároco no ano de 1994 e permanecendo até fevereiro de 2019. Foi pároco na paróquia Nossa Senhora das Graças, na cidade de Murici, de 1975 a 1983; de 1983 a 1994 - Paróquia São Pedro Apóstolo, no bairro Ponta Verde, em Maceió; e vigário-geral da Arquidiocese em 2002.

"A Arquidiocese de Maceió roga ao Bom Deus o fim da pandemia e o descanso eterno para o querido e admirável Mons. Geraldo Valente Villas Boas; que Nossa Senhora dos Prazeres o acolha na morada eterna", informa a Arquidiocese.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas