Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Ministro teria liberado verbas da Caixa para compra de lotérica para filho em AL

Informação consta em investigações internas do banco; operação teria ocorrido quando Gilberto Occhi era gestor da Caixa

Investigações internas da Caixa Econômica Federal (CEF) apontam que o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, teria liberado verbas do banco para a compra de uma casa lotérica em Alagoas, para o filho e o enteado, quando ainda era superintendente nacional de Gestão da Caixa no Nordeste. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com o que apurou a reportagem, o montante do banco foi transferido a uma prefeitura de Alagoas e, em seguida, destinado à conta de uma das lotéricas - por meio da triangulação com um fornecedor - negociadas por Gustavo Occhi, filho do ministro, e Diogo Andrade dos Santos, filho da mulher dele. O depósito foi de R$ 200 mil, conforme as investigações.

Leia também

Gustavo e Diogo conseguiram concessões para explorar três casas no estado em 2011, localizadas nos municípios de Atalaia, Coqueiro Seco e Satuba. As lotéricas foram vendidas pelos parentes do ministro em janeiro de 2013.

Em nota, por sua vez, o ministro da Saúde afirmou que a licitação para as lotéricas em Alagoas "respeitou toda a legislação vigente à época".

O enteado do ministro, Diogo Andrade, disse que não vai comentar o caso. Estou ocupado, não estou podendo falar, não", declarou. "Desconheço desse negócio aí, não tenho nada a declarar", afirmou.

A Caixa informou que as investigações continuam em andamento a partir de apontamentos realizados por auditorias e órgãos de controle.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas