Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ministério dos Transportes envia equipe para avaliar BR-101 em AL

Com problemas de erosão, trecho está totalmente interditado há algumas semanas, obrigando os condutores a trafegarem em vias alternativas

O Ministério dos Transportes, que tem no comando o ex-governador de Alagoas e senador eleito, Renan Filho, enviou equipes de Brasília para avaliar o trecho da BR-101, entre os municípios do Pilar e São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, que foi interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após apresentar sérios problemas de erosão.

De acordo com Renan Filho, o esforço do Ministério é para que a rodovia seja liberada para tráfego de veículo o quanto antes. "Estamos trabalhando para desbloquear. Algumas soluções de solo estão em estudo geológico. Vamos fazer esforço máximo para desbloqueio o mais rápido possível", destacou.

O ministro ressalta ainda que não há dificuldade financeira para execução da obra e liberação da via. O problema está na complexidade do dano registrado no solo, que precisa ser avaliado por especialistas que possam dizer o que deve ser feito no local.

"O desafio é técnico, pelo tipo de deslizamento de solo. Enviamos equipe especializada de Brasília para construir a melhor solução técnica. Não há dificuldade financeira", pontua Renan Filho.


			
				Ministério dos Transportes envia equipe para avaliar BR-101 em AL
Trecho da BR-101 está interditada para passagem de veículos. Cortesia PRF

Artigos Relacionados

Interdição

O trecho da BR-101, na altura do km 120, foi totalmente interditado pela PRF, sem previsão de liberação, no dia 17 de dezembro do ano passado, fazendo com que os condutores precisem desviar e pegar vias alternativas ao tentar passar pela região. O trecho já havia sido interditado anteriormente, devido às rachaduras no solo, que já começavam a representar risco para os condutores.

A recomendação da PRF é a de que, quem estiver se dirigindo para o município do Pilar, pegue a BR-316, seguindo no sentido Atalaia, ou a BR-316, no sentido Satuba, posteriormente acessando a BR-424, ou siga no km 112 da BR-101, acessando a AL-215 e seguindo sentido Marechal Deodoro. Já para quem vai no sentido contrário, o desvio ocorre no km 129, seguindo no sentido da Barra de São Miguel.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X