Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Ministério do Trabalho anuncia encerramento de prazo para entrega da RAIS

Prazo para apresentação do ano-base 2015 encerra nesta sexta; atraso está sujeito à multa

Os auditores-fiscais do trabalho irão intensificar a fiscalização da entrega do Relatório Anual de Informações Sociais (RAIS). O prazo para apresentação do ano-base 2015 encerra nesta sexta- feira (18) de acordo com a Portaria do Ministério do Trabalho e Previdência Social nº 269/2015, publicada no Diário Oficial em 30 de Dezembro de 2015. O atraso está sujeito à multa.

A entrega teve início em janeiro e é obrigatória, sendo importante a qualidade da informação. "Faz-se necessário o preenchimento correto da declaração, para que futuros benefícios previdenciários e abono salarial sejam corretamente processados pelo Governo Federal", informou o auditor-fiscal do trabalho, Alex Oliveira, chefe do núcleo do FGTS.

Leia também

Alex Oliveira alerta para alguns erros mais frequentes. "Os empregadores devem lembrar de incluir as informações de funcionários demitidos no início de 2015. Outro ponto é que empresas que encerraram atividades ano passado devem enviar a RAIS, para ter o fechamento dos vínculos empregatícios e o governo ter a informação completa dos períodos de trabalho, fundamental para benefícios como seguro-desemprego e aposentadoria", completou o auditor.

A RAIS foi criada através do Decreto nº 76.900, de 23 de dezembro de 1975.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas