O coordenador de Defesa Civil de Alagoas, coronel Moisés Melo, informou à Gazetaweb que, apesar das chuvas das últimas horas, a tendência é a redução desse volume a partir desta quinta-feira (4) e que está tudo “dentro da normalidade”. Não há risco de transbordamento de rios neste momento.
“Está chovendo um pouquinho forte, mas não tem risco de transbordo de rios de Alagoas, a não ser que apareça uma frente fria que traga mais chuva. A tendência é que a partir de amanhã (quinta-feira) diminua. Está tudo dentro da normalidade”, disse Moisés Melo.
Nessa terça (2), o boletim da Defesa Civil alertou sobre a previsão de chuvas de intensidade moderada, podendo se estender até esta quinta (3), especialmente no Litoral – incluindo a região Metropolitana – e a Zona da Mata de Alagoas.
Artigos Relacionados
Na noite de terça (2), parte do muro de uma residência, na Serraria, desabou durante as fortes chuvas. Uma equipe da Defesa Civil Municipal foi acionada e realizou uma inspeção no local.
Nesta quarta, os moradores do bairro Fernão Velho realizaram um protesto e bloquearam um trecho da Avenida Jorge Montenegro, no bairro Santa Amélia, em Maceió, para cobrar soluções para os problemas gerados pelas chuvas em vários pontos da capital.