O ensino à distância se tornou uma realidade para todos os estudantes devido à pandemia de Covid-19, mas reconhecer a necessidade do modelo não torna as coisas mais fáceis. Para os alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), as coisas não estão diferentes. A universidade aderiu ao modelo desde o início do ano para dar continuidade às aulas. Em um desses momentos, uma participação inusitada chamou a atenção dos estudantes, que viralizaram o vídeo nesta terça-feira (10).
No vídeo, um menino que se identifica como "primo do Túlio", liga o microfone para dedurar o aluno, ao informar ao professor que ele não estava assistindo a aula. "Eu não sou o Túlio, ele é o meu primo, e ele saiu no meio do aula", entrega.
Leia também
Não parou por aí! O menino ainda diz que o primo pediu pra ele não avisar ao professor. Pelo visto, não deu muito certo.
O professor reagiu bem à revelação do garoto. "Tudo bem, primo do Túlio, vamos guardar esse segredo". O professor ainda pediu que ele prestasse atenção à explicação e tirasse dúvidas. Já o garoto rebateu: "Eu ainda estou na tabuada de mais, não vou saber nada".
O vídeo foi publicado há pouco mais de 5 horas em um perfil do Instagram, e viralizou rapidamente. A publicação conta, até o momento, com mais de 150 mil visualizações.
Os internautas se divertiram. "Eu entendo vc primo do Túlio, até hoje n entendo nada. Você ainda tem futuro porque eu Fiquei só na tabuada de mais", brinca uma.