Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Membros da segurança pública alagoana poderão participar de curso da Interpol

Plataforma de ensino oferecerá 75 cursos até o dia 15 de janeiro para agentes de segurança

Agentes da Segurança Pública de Alagoas podem se inscrever em qualquer um dos 75 cursos à distância ofertados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Interpol a partir desta terça-feira (15). Eles serão ministrados por meio da Interpol Global Learning Centre (IGLC) e ficam com as inscrições abertas até o dia 15 de janeiro.

Entre as opções de cursos estão "Linguagem corporal e sinais de mentira em um interrogatório policial", "Gestão Radiológica da Cena do Crime", "Investigações sobre correio eletrônico", "Investigação sobre Drogas", dentre outros.

Leia também

Diretor de Ensino e Pesquisa da Secretaria de Gestão e Ensino do Ministério, Marcos de Araújo afirmou que o curso é um passo importante na internacionalização. "Ao investir na globalização educativa buscamos contribuir para o desenvolvimento das habilidades e aptidões dos nossos profissionais de segurança pública por meio do conhecimento de outras perspectivas sobre problemas e desafios comuns a todos", ressalta.

A parceria será desenvolvida pelo Escritório Central Nacional da Interpol, representado no Brasil pela Polícia Federal. O acordo permitirá, ainda, um intercâmbio com os profissionais das instituições policiais dos 194 países que integram a Interpol e dará acesso aos cursos ofertados pela Rede EaD-Segen do MJSP. Os interessados deverão ter cadastro no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública - SINESP e as inscrições para os cursos podem ser feitas por meio dolink.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas