Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Média de vacinação contra a Poliomielite em Maceió cai e fica 14% abaixo do ideal

Índice de crianças imunizadas chegou a 76% entre 2020 e o primeiro semestre de 2022; Governo Federal deu início a campanha nacional nesta segunda (8)

A capital alagoana registrou uma queda a média de crianças vacinadas contra a Poliomielite, que causa a paralisia infantil. Entre 2020 e o primeiro semestre de 2021,o índice foi de 76% entre o público vacinável (menores de 5 anos), quando o ideal é entre 90% e 95%.

Os dados enviados à Gazetaweb, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta segunda-feira (8), apontam que a redução foi de cerca de 14% dentro do período analisado.

Diante da baixa procura em todo o país, o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde (MS), deu início, também nesta segunda (8), a duas campanhas de vacinação, sendo uma contra a poliomielite. A ação federal segue até 9 de setembro.

Artigos Relacionados

Em 2022, os dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde mostram que, no Brasil, a vacinação contra a poliomielite, por exemplo, não chegou nem aos 50% do público-alvo.

A segunda campanha é para a atualização da caderneta vacinal dos menores de 15 anos contra várias doenças. A partir desta segunda (8), os postos de saúde disponibilizarão vacinas contra a hepatite, pneumonia, rotavírus, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV, difteria, meningite, entre outras.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas