Marinha vai abrir inquérito para apurar causas do naufrágio de lancha em Maragogi

Embarcação afundou com passageiros durante passeio; acidente aconteceu nessa segunda (26)

A Marinha do Brasil vai abrir inquérito para apurar o que causou o naufrágio de uma lancha em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A embarcação transportava ao menos 12 passageiros quando afundou, nessa segunda-feira (26). O acidente não deixou feridos graves.

A Capitania também informou que o inquérito vai investigar as responsabilidades do naufrágio. Porém, não foi informado o prazo em que o procedimento deve ficar pronto.

A embarcação naufragou no período da manhã e um catamarã que passava pela região fez o resgate das vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), acionado para a ocorrência, algumas pessoas precisaram ser socorridas e levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Outras vítimas apresentavam pequenas escoriações, mas rejeitaram atendimento.

A Secretaria do Meio Ambiente de Maragogi informou que os ocupantes da lancha eram turistas e faziam um passeio pela costa quando, provavelmente, o veículo bateu em uma pedra nos recifes de corais, o que teria causado o afundamento. Segundo o órgão, todos a bordo usavam coletes salva-vidas no momento do acidente.

A embarcação já foi retirada do mar, segundo informou a pasta.