Marinha mobiliza navio patrulha Guaíba em busca de pescadores que desapareceram durante pesca

Embarcação saiu da praia da Avenida com quatro tripulantes; um deles foi resgatado por um barco na altura da praia de Lagoa Azeda

A Marinha do Brasil (MB) mobilizou o Navio-Patrulha “Guaíba” em busca dos três pescadores que despareceram em alto-mar durante uma pesca. Eles saíram do Jaraguá, na tarde de quarta-feira (18), com previsão de regresso à meia-noite. A embarcação, do tipo jangada, saiu com quatro pescadores. Um deles, Ubirajara Silva dos Santos, de 27 anos, foi resgatado após passar 24h no mar na cidade de Jequiá da Praia, no Litoral Sul.

De acordo com a Marinha, assim que tomou conhecimento sobre o desaparecimento, a instituição deu início a uma Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste, com a participação da Capitania dos Portos de Alagoas, que acionou, também, uma aeronave do Corpo de Bombeiros, e barcos de pesca das Colônias de Pescadores.

Relacionadas:

O resgate

Na noite dessa quinta-feira (19), um barco de pesca resgatou Ubirajá da Silva, na altura da praia de Lagoa Azeda. Às autoridades, Ubirajá informou que a embarcação naufragou nas proximidades do bairro do Pontal da Barra, em Maceió. Ainda de acordo com a Marinha, a Capitania dos Portos de Alagoas prossegue efetuando buscas no litoral sul, a fim de localizar e resgatar os demais tripulantes.