Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Marinha mobiliza navio patrulha Guaíba em busca de pescadores que desapareceram durante pesca

Embarcação saiu da praia da Avenida com quatro tripulantes; um deles foi resgatado por um barco na altura da praia de Lagoa Azeda

A Marinha do Brasil (MB) mobilizou o Navio-Patrulha “Guaíba” em busca dos três pescadores que despareceram em alto-mar durante uma pesca. Eles saíram do Jaraguá, na tarde de quarta-feira (18), com previsão de regresso à meia-noite. A embarcação, do tipo jangada, saiu com quatro pescadores. Um deles, Ubirajara Silva dos Santos, de 27 anos, foi resgatado após passar 24h no mar na cidade de Jequiá da Praia, no Litoral Sul.

De acordo com a Marinha, assim que tomou conhecimento sobre o desaparecimento, a instituição deu início a uma Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste, com a participação da Capitania dos Portos de Alagoas, que acionou, também, uma aeronave do Corpo de Bombeiros, e barcos de pesca das Colônias de Pescadores.

Artigos Relacionados

O resgate

Na noite dessa quinta-feira (19), um barco de pesca resgatou Ubirajá da Silva, na altura da praia de Lagoa Azeda. Às autoridades, Ubirajá informou que a embarcação naufragou nas proximidades do bairro do Pontal da Barra, em Maceió. Ainda de acordo com a Marinha, a Capitania dos Portos de Alagoas prossegue efetuando buscas no litoral sul, a fim de localizar e resgatar os demais tripulantes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas