Internada por três dias em um hospital particular de Brasília, a ex-senadora e ex-candidata à Presidência da República Marina Silva (REDE) foi diagnosticada com dengue e voltou a ser hospitalizada nesta quarta-feira (5) para fazer exames.
Enquanto estava no hospital, Marina publicou que "era mais uma entre milhares atingida pelo perigoso surto de dengue que se alastrou pelo país".
Leia também
De acordo com o Ministério da Saúde, o número de casos de dengue no Brasil já é cinco vezes maior que no ano passado. Entre janeiro e maio de 2019 foram registrados 675.174 casos prováveis de dengue; no mesmo período de 2018 foram 134.048 casos.
Segundo a assessoria de Marina, já é a segunda vez que a ambientalista sofre com a dengue. A ex-senadora se recupera em casa, na capital. "Provavelmente ela contraiu a doença aqui em Brasília."
Dengue em Brasília
De acordo com o Ministério da Saúde, 10 estados e o Distrito Federal têm alta incidência de dengue. AC, DF, GO, ES, MG, MT, MS, PR, RN, SP e TO estão com mais de 100 casos a cada 100 mil habitantes, conforme números de maio da pasta.
Em Brasília, o número de notificações em 2019 já é 11 vezes maior do que os registros em 2018. De 1º de janeiro até 25 de maio, foram 24.662 casos notificados no Distrito Federal e 21 pessoas morreram, segundo o último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde.