Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Marechal inaugura primeiro Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista de AL

O local foi inaugurado nesta sexta-feira (2) durante solenidade em comemoração aos 433 anos da cidade


				
					Marechal inaugura primeiro Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista de AL
A inauguração do Centro Especializado de Referência em Transtorno do Espectro Autista (Certea) foi realizada nesta sexta-feira (2).. Assessoria

Marechal Deodoro é o primeiro municípios de Alagoas a disponibilizar na rede pública de saúde uma unidade de referência no tratamento de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A inauguração do Centro Especializado de Referência em Transtorno do Espectro Autista (Certea) foi realizada nesta sexta-feira (2), como parte das comemorações dos 433 anos da cidade de Marechal.

Leia também

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Cláudio Filho Cacau (MDB), do deputado estadual Alexandre Ayres e da secretária Estadual da Cidadania da Pessoa com Deficiência, Arabella Mendonça.

“Aqui nós cuidaremos do todo, das pessoas com TEA e seus familiares, que também merecem atenção e carinho. Temos uma sala com toda a infraestrutura necessária para que os acompanhantes tenham um local apropriado para aguardar com conforto. E também pensamos no transporte, com uma van para buscar em casa e depois levá-los de volta às suas residências", afirmou o prefeito de Marechal Deodoro.

O Certea

O centro é resultado de um investimento de mais de R$ 5 milhões e conta com consultórios de psicopedagogia, psicologia, fonoaudiologia na área de seletividade alimentar e de linguagem, fisioterapia, neurologia e psiquiatria, além de salas para atividades de terapia ocupacional, integração sensorial, musicalização e assistência social.

O Certea contará com uma emenda parlamentar do deputado estadual Alexandre Ayres, no valor de R$ 2 milhões, para custeio das atividades.

Além disso, a unidade prevê a oferta de outras atividades à comunidade, como apresentações culturais (teatro, dança, música e cinema), esportivas (quadra poliesportiva, ginástica e piscina para aulas de natação/hidroginástica), formativas (capacitação e palestras com diversas temáticas voltadas para as pessoas com TEA, como saúde, educação e trabalho) e autocuidado (atividades da vida diária).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X