Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Marco Aurélio nega liberdade a traficante condenado junto com André do Rap

Defesa de Gilcimar de Abreu, ou 'Poocker', usou mesmos argumentos que levaram à soltura do outro traficante

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello negou, nesta quinta-feira (15), um pedido de liberdade feito pela defesa do traficante Gilcimar de Abreu, conhecido como Poocker.

Os advogados queriam que Abreu, já condenado, fosse beneficiado pela mesma decisão que colocou em liberdade o traficante André Oliveira Macedo, o André do Rap.

Leia também

Força-tarefa com mais de 600 policiais de SP tenta há quase uma semana encontrar e recapturar traficante André do Rap

Poocker e André do Rap foram condenados em segunda instância por envolvimento nos mesmos crimes, investigados pela operação Oversea em 2014. Eles ainda recorrem da condenação e, por isso, não começaram a cumprir efetivamente as penas definidas pela Justiça.

Ao negar o habeas corpus, Marco Aurélio Mello pediu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o pedido. Após receber esse posicionamento, o ministro do STF pode emitir nova decisão sobre o caso.

Na última sexta (10), Marco Aurélio concedeu um habeas corpus a André do Rap por avaliar que a prisão do traficante tinha se tornado ilegal. A decisão se baseou num trecho do pacote anticrime, em vigor desde janeiro, que pede reavaliação das prisões preventivas a cada 90 dias.

A decisão de Marco Aurélio foi suspensa no sábado pelo presidente do STF, ministro Luiz Fux, mas André do Rap já tinha sido colocado em liberdade. Até a publicação desta reportagem, ele seguia foragido. Nesta quinta, o plenário do STF manteve a decisão de Fux.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas