Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Mais de 4.900 presos devem ser vacinados contra a Covid-19 em Alagoas

Atualmente, não há nenhum caso ativo de Covid-19 entre os reeducandos do Sistema Prisional do Estado; desde o início da pandemia foram 91 casos e nenhuma morte

Incluídos no novo grupo de vacinação contra a Covid-19, 4.902 reeducandos do Sistema Prisional de Alagoas devem ter acesso ao imunizante. Os dados são da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e incluem apenas os presos em regime fechado e os pacientes do Centro Psiquiátrico Judiciário (CPJ), que são as pessoas efetivamente privadas de liberdade.

Atualmente, segundos dados do Painel Interativo da Covid-19 em Alagoas, não há nenhum caso ativo de Covid-19 entre as pessoas privadas de liberdade no Sistema Prisional do Estado. Há nove casos em investigação e 91 foram confirmados desde o início da pandemia, mas todos se curaram. Foram testados 361 reeducandos até agora.

Leia também

O anúncio feito nessa segunda-feira (3) pelo governo de Alagoas acerca da inclusão desse grupo gerou revolta nas redes sociais. A população questiona o fato de que pessoas que respondem ou estão condenadas por cometerem crimes serem imunizadas primeiro que cidadãos sem pendências com a Justiça. Na Assembleia Legislativa de Alagoas, o assunto foi tema de discussão entre os parlamentares, que alegam a importância de imunizar os trabalhadores antes dos presos.

A vacinação para os presos prevê que sejam imunizados todos desse grupo já acima de 18 anos. Além deles, somente profissionais da Saúde, moradores em situação de rua, e portadores de HIV e síndrome de Down podem se vacinar a partir dos 18 anos, o restante da população deve seguir cronograma por idade.

Os reeducandos serão vacinados com o imunizante da AstraZeneca, que chegou a Alagoas nesta segunda-feira (3). O governo do Estado afirmou que os grupos foram definidos pelo Ministério da Saúde. “Vacinar os presos e profissionais do sistema prisional é preconizado na Campanha Nacional de Vacinação e nós temos que vacinar a todos, sim, até porque quem está recluso de liberdade está sob a tutela do Estado. Essas pessoas também precisam ser vacinadas”, destacou o governo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas