Alagoas registrou mais 101 casos e quatro óbitos provocados pela Covid-19, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). São 89.847 casos desde o início da pandemia no estado, com 2.196 deles tendo resultado em óbitos. Um total de 3.004 alagoanos aguardam, atualmente, o resultado de exame laboratorial para confirmar ou descartar a doença.
De acordo com o boletim, 86.878 pacientes já finalizaram o período de isolamento e, por não apresentarem mais sintomas, são considerados curados.
Leia também
Uma das mortes confirmadas era de um morador de Maceió e as outras três de pessoas residentes no interior do estado. A vítima residente em Maceió era do sexo masculino, tinha 63 anos, não tinha registro de comorbidades e faleceu em seu domicílio.
No interior, as vítimas foram uma mulher e dois homens. A mulher de 42 anos, de Arapiraca, era obesa e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; o homem de 62 anos, de Japaratinga, tinha diabetes e doença cardiovascular e morreu na Santa Casa de Maceió; e o homem de 79 anos, de Batalha, era hipertenso e morreu no Hospital Regional de Arapiraca.
Dos 774 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 176 estavam ocupados até as 17h dessa quarta-feira (21), o que corresponde a 23% do total. Atualmente, 64 pacientes estão em leitos de UTI, 01 em leito intermediário e 111 em enfermaria.