Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Mais de 100 gatos correm risco de ir para a rua por falta de recurso

Projeto Miau foi fundado por jovem de 16 anos e passa por dificuldades para manter as portas abertas

Um abrigo administrado por um menino de 16 anos corre o risco de fechar as portas de vez por dificuldades financeiras. Jonathan Ryan, criador do Projeto Miau, está usando as redes sociais para pedir doações e juntar os recursos necessários para manter o abrigo funcionando.

Com mais de 100 gatos resgatados sob os seus cuidados, o jovem afirma que não tem lugar para onde levar os animais caso o projeto se encerre. "Eu não consigo imaginar meus filhos na rua", afirma o jovem em uma postagem no Instagram.

Leia também

Além do valor alto do aluguel, a casa localizada no bairro do Trapiche, em Maceió, está cheia de infiltrações, necessitando de reparos que o proprietário se recusa a fazer. O desejo de Jonathan é conseguir se mudar do local, mas, para isso, ele depende das doações da população.

No entanto, o que ele recebe atualmente não é suficiente para mudar a realidade atual, pois muitas vezes elas não suprem nem mesmo a ração para alimentar os animais.

O projeto

Jonathan conta que sempre foi apaixonado por animais e sempre via o cemitério São José, também localizado no Trapiche da Barra, repleto de gatos abandonados. Com apenas 13 anos na época, o jovem ficou comovido e mobilizou uma campanha para castrar os bichos.

No entanto, após a sua atitude, as pessoas da região começaram a abandonar frequentemente outros animais na casa da mãe dele, tornando impossível a continuidade deles no local. Assim, o jovem se viu obrigado a alugar uma casa onde pudesse cuidar melhor deles.

Apelo do jovem por doações no Instagram
Apelo do jovem por doações no Instagram | Foto: Reprodução/Instagram

Como doar

Mesmo com toda dedicação, Jonathan precisa de doações para manter o projeto em pé. Em seu Instagram, ele compartilha as dificuldades que enfrenta cuidando do abrigo sozinho e diz como doar para ajudar o projeto.

Jonathan pede 1 real para cada seguidor
Jonathan pede 1 real para cada seguidor | Foto: Reprodução/Instagram

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas