Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Maia diz que governo precisa agir: ?Se não, Brasil vai explodir em janeiro?

Presidente da Câmara voltou a criticar a obstrução realizada pela base governista na pauta de votação da Casa

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (9/11) que "o Brasil vai explodir em janeiro" se a base do governo não deixar de obstruir a pauta da Câmara.

"O Brasil vai explodir em janeiro se as matérias não forem votadas. O dólar vai a R$ 7. A taxa de juros de longo prazo vai subir para um país que no final do ano vai ter 100% das suas riquezas em dívidas", declarou Maia, em entrevista à CNN. "O governo precisa tomar uma decisão urgente? Será um governo popular ou será um governo populista?", acrescentou.

Leia também

Maia frisou que governo populistas tomam decisões que extrapolam o teto de gastos. "Se quiser construir soluções fora do teto será populista, como foi o anterior e dará em recessão. Pergunte ao brasileiro simples como ele está conseguindo comprar arroz e feijão no mercado, com o aumento de preços? Quando se é populista quem paga a conta é o povo brasileiro", afirmou.

O presidente da Câmara voltou a reclamar da obstrução da base governista por causa da presidência da Comissão Mista de Orçamento, que, segundo ele, não é um tema que compete a Casa. Maia criticou o não cumprimento do acordo feito no início do ano, o qual o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA) comandaria o colegiado. O líder do centrão, deputado Arthur Lira (PP-AL), indicou a deputada Flávia Arruda (PL-DF).

Almoço com Huck

Maia minimizou o almoço desta segunda-feira com o apresentador Luciano Huck, na residência do apresentador no Rio de Janeiro. "Eu converso com Luciano sempre que vou ao Rio", disse.

"A gente está sempre conversando e discutindo o cenário de curto prazo, do que o governo deveria a fazer, a agenda econômica, agenda social, do que uma preocupação com o projeto eleitoral", afirmou Maia. "Nosso projeto eleito vai ser construído a partir do segundo semestre do próximo ano."

O presidente da Câmara defendeu, na última sexta-feira (6/11), no evento Macro Vision 2020, do Banco Itaú, a união dos partidos de centro para disputar a próxima eleição presidencial, sem citar nomes.

Neste domingo (8/11), a Folha de S. Paulo revelou um encontro entre o apresentador Luciano Huck e o ex-ministro Sergio Moro, em Curitiba, para discutir a construção de uma "terceira via" para disputar a sucessão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Maia, todavia, classifica Moro como um candidato de extrema-direita e rechaça a possibilidade de apoiar uma chapa com ele nas eleições de 2022. Em meio à repercussão negativa do encontro, Huck convidou Maia para um almoço nesta segunda-feira.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas