Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Maceioense fica em 1º lugar em concurso nacional de violonistas

Aos 23 anos, Nícolas Porto almeja seguir carreira como violonista no exterior

O violonista alagoano Nícolas Porto Silva, de 23 anos, foi premiado com a primeira colocação no II Concurso Nacional de Violão AssoVio Vertentes, evento que ocorreu de maneira virtual, entre os dias 12 e 16 de outubro, com 20 músicos brasileiros.

Filho de um professor de música, Nícolas foi introduzido aos instrumentos desde a infância e lembra que, com apenas 8 anos, decidiu levar os estudos a sério, escolhendo como companheiro o violão, assim como seu pai.

Leia também

As participações em competições começaram aos 14 anos, no concurso Jovens Músicos, promovido pelo Museu de Música, no Rio de Janeiro, local onde foi premiado pela primeira vez como Músico Revelação e conheceu seu atual mentor e, também, violonista, Fabio Zanon. Desde então, Nícolas participou de outros 4 eventos e levou premiações para casa em todos eles. No entanto, o primeiro lugar veio apenas neste último.

Graduando em Música pela UFG, o violonista tem atuado como concertista pelo país, com constante participação nos mais importantes festivais e projetos da música clássica no Brasil.

Para o futuro, Nícolas almeja um mestrado no exterior e desenvolver uma experiência internacional, já que, na Europa, as alternativas de carreira são mais amplas que no Brasil.

Como prêmio pelo primeiro lugar no II Concurso Nacional de Violão AssoVio Vertentes, Nícolas fará, em 2021, o recital de abertura do V Circuito de Violão das Vertentes, em Minas Gerais, além do lançamento em vídeo de uma gravação promovida pela AssoVio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas