Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Maceió figura entre as cidades mais violentas do mundo; veja estudo!

Em 2012 a capital alagoana chegou a ficar na 3ª posição; entre as cidades brasileiras analisadas, Maceió ficou em 6° lugar

Maceió é a 36ª cidade mais violenta do mundo. É o que aponta a ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal, que anualmente lista as cidades mais violentas do planeta. Em 2012, a capital alagoana chegou a ficar na 3ª posição. Entre as cidades brasileiras analisadas, Maceió ficou em 6° lugar.

Confira aqui o estudo

Leia também

Considerada uma das mais importantes entidades de monitoramento de taxas de crimes violentos, o Conselho Cidadão leva em consideração as taxas de homicídios de cidades com mais de 300 mil habitantes. O índice é calculado por número de homicídios a cada 100 mil habitantes.

Os dados atestam uma taxa de 39,4 crimes violentos em Maceió para cada grupo de 100 mil habitantes. Os números fazem referência ao ano de 2020 e consideram 404 crimes violentos na capital com população de 1.025.360 milhão de habitantes.

Feira de Santana, na Bahia, é a cidade brasileira que primeiro aparece no ranking figurando como a 9ª cidade mais violenta do mundo em 2020. Nesta lista das 50 cidades mais violentas, o Brasil conta com municípios de seis estados nordestinos, além do Acre. A Bahia foi o estado brasileiro que mais apareceu, com três cidades, seguida de Rio Grande do Norte e Pernambuco, com duas cada e Ceará, Alagoas e Piauí, com suas respectivas capitais.

O levantamento da ONG é feito e divulgado anualmente há 13 anos. A instituição diz utilizar informações de fontes oficiais, como secretarias de segurança ou de fontes alternativas como jornais e portais de notícias.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas