Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Lula diz que busca contra advogados levou áudios de grampos feitos por Moro

O ex-presidente tratou a questão como ironia dizendo se tratar de uma "coincidência da vida" e mais um abuso por parte da Lava Jato

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, por meio de suas redes sociais, que a operação desencadeada nesta quarta-feira (9/9) contra seus advogados e vários outros apreendeu áudios na casa de Cristiano Zanin que são provas da "escuta ilegal" realizada pelo ex-juiz Sergio Moro . O ex-presidente ironizou ao tratar o episódio como uma "coincidência" e reforçou a ideia de que a operação é mais um abuso da operação Lava Jato.

O material, que estava em um HD externo e, segundo nota publicada pelo jornal O Globo, continha 23 dias de interceptações telefônicas do principal ramal do escritório de Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins, feitas em 2016, por determinação do então juiz Sergio Moro.

Leia também

Nos áudios, há conversas entre advogados do ex-presidente e também de Zanin Martins com o próprio Lula. Uma delas, inclusive, ocorreu em 16 de março daquele ano, quando Lula foi nomeado ministro da Casa Civil por Dilma Rousseff.

Entre os alvos, estão Frederick Wassef, ex-advogado da família Bolsonaro, Roberto Teixeira e Cristiano Zanin, que fazem parte da defesa do ex-presidente Lula, entre outros.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas