Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Lei Seca: decreto proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições em AL

Publicação visa garantir a adoção de medidas preventivas; confira os horários!

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que  também vai regulamentar a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas em Alagoas, neste domingo (15), nas eleições para a escolha dos novos prefeitos e vereadores. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Assinada pelo secretário Lima Júnior, a publicação tem como objetivo garantir a adoção de medidas preventivas, visando proporcionar aos eleitores e à sociedade como um todo tranquilidade e segurança durante o pleito eleitoral.
Desta forma, o decreto proíbe hotéis, bares, restaurantes e similares, bem como vendedores ambulantes, de comercializar bebidas alcoólicas em todo o estado a partir das 2h da manhã deste domingo até as 18h, após o encerramento da votação. "(...) a desobediência implicará em infração penal prevista na legislação pátria vigente", reforça um trecho da publicação.
As Polícias Civil (PC) e Militar (PM), Polícia Federal (PF), Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Alagoas serão oficiados para que cumpram a determinação e adotem as medidas necessárias.
Em todo o estado, a Segurança Pública empregará mais de 7 mil integrantes das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e do Grupamento Aéreo no reforço policial em todos os municípios alagoanos.
Na última quarta-feira (11),  tropas da Polícia Militar iniciaram o embarque para alguns municípios onde foi constatada a necessidade de reforço antecipado, devido ao clima de instabilidade eleitoral.
O restante do efetivo da PM realizou o embarque na sexta-feira (13), às 7h, saindo da Academia da Polícia Militar Senador Arnon de Melo, no bairro do Trapiche da Barra.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas