Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

LBV celebra 41 anos de serviços em AL com ação em prol da Educação

Campanha da Instituição faz entrega de kits pedagógicos a alunos em vulnerabilidade social no Estado

A Legião da Boa Vontade (LBV) acredita no poder da Educação e, para isso, além de suas escolas e unidades socioassistenciais, promove várias ações solidárias que visam incentivar os estudos, fortalecer a frequência escolar e apoiar as famílias que não dispõem de recursos para a compra dos itens escolares. Uma dessas iniciativas é a campanha LBV — Educação: Futuro no Presente! com o lema "O futuro se constrói hoje" que anualmente entrega, de janeiro a março, kits pedagógicos em todo o Brasil.

Para celebrar os 41 anos de trabalho da LBV em terras alagoanas, a Entidade em Maceió/AL faz entrega de 150 kits compostos por 24 itens de material pedagógico nesta sexta-feira, 24 de março, às 9h30 e às 14h30, para as crianças e adolescentes amparadas pela Unidade do Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição no Barro Duro, situada à Av. Muniz Falcão, 964.

Leia também

Comunidades rurais e indígenas vão ser assistidas

Até o final deste mês de março, serão assistidas centenas de alunos que cursam do 1º ao 5º ano em situação de vulnerabilidade social em comunidades rurais e indígenas de Feira Grande (Aldeia Tingui Botó); Palmeira dos Índios (Aldeia Fazenda Canto -Xucuru-Cariri); Penedo (ONG Dom Constantino Projeto Renascer); Piaçabuçu (Comunidade Penedinho) e Traipu (Aldeia Aconã).

Em 2023, são mais de 20 mil meninos e meninas que frequentam os serviços e programas socioeducacionais da LBV, e os auxiliados por entidades parceiras da Instituição em todo o país e no Estado de Alagoas.

Quem cuida, sonha e realiza junto

Para cumprir com esse propósito, sua atitude faz toda a diferença, daí o convite da LBV para que você participe dessa ação solidária. A campanha contribui com a permanência da criança na escola e a sua melhoria na Educação. Garanta um futuro melhor no presente para milhares de meninas e meninos. Por isso, “quando a LBV chamar, atenda com o coração: DIGA SIM!”.

Saiba mais pelo www.lbv.org.br e faça sua doação pelo 0800 055 50 99 ou pelo PIX solidário: [email protected].

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas