Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Lavagem do Senhor do Bonfim reúne religiosos de matriz africana em Maceió

Percurso da 18ª edição em Maceió teve início com concentração no Jacintinho e seguiu para a igreja do Nosso Senhor do Bonfim, no Poço

Em seguida, os religiosos seguiram em cortejo até a Igreja do Senhor do Bonfim, localizada no bairro do Poço, onde as baianas realizaram a lavagem com água, flores e perfumes.

Conforme o Pai Célio Rodrigues, babalorixá criador do Núcleo de Cultura Afro brasileira Iyá ogum té, a celebração irá levar a água de Oxalá em praça pública para pedir a ele por grandeza, vida saúde e harmonia.

Leia também

"A gente considerada a água elemento sagrado. Este também é nosso momento de dizer não à intolerância, seja ela religiosa, LGBT ou aos negros. Também é um momento muito importante para nós de matriz africana mostrar a cara", explicou Pai Célio.

Durante a cerimônia, a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Cláudia Simões revelou que este é o segundo ano em que acompanha a lavagem. "É uma emoção muito forte e inexplicável. Estamos aqui para dar visibilidade a nossa luta contra intolerância religiosa. Acompanhar esse momento é nossa obrigação", disse.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas