Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Laboratório da UFAL disponibiliza atividades gratuitas com temática de animação

Além de episódios compartilhados no canal do YouTube do Lacos 21, jogos educativos são criados pelos bolsistas

O "Mar à Vista" é um desenho animado desenvolvido pelo Laboratório de Conservação do Século 21 (Lacos 21), da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com o intuito de introduzir a ciência ao público infantil durante a pandemia do novo coronavírus.

Além dos episódios compartilhados de forma gratuita, no canal do YouTube do Lacos 21, jogos educativos baseados na animação também são criados pelos bolsistas e podem ser adquiridos gratuitamente. Saiba como!

Leia também

A série infantil, que se passa na Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC), transmite conhecimento sobre a fauna e a flora locais por meio de uma linguagem lúdica, buscando ensinar boas práticas de conservação do meio ambiente.

A segunda temporada já tem estreia marcada para dezembro e os episódios, aos poucos, serão audiodescritos e traduzidos em Libras, para que possam ser acessíveis às crianças com deficiência.

Os protagonistas da série são animais falantes de espécies que habitam a APACC, como peixes-bois, tartaruga e coral cérebro, batizados em referência à personalidades alagoanas, como Graciliano Ramos, Arthur Ramos e Nise da Silveira, e uma personagem humana, a Pescadora Linda, em homenagem a Linda Mascarenhas, o enredo aborda conflitos decorrentes da ação humana perante a natureza e busca, com o auxílio de músicas autorais, de gêneros regionais, chamar a atenção das futuras gerações para questões ambientais.

Com caça-palavras, desenhos para colorir, dentre outras atividades temáticas divulgadas através de seu Instagram (@maravistaprojeto), a iniciativa reforça sua contribuição na educação de seu público-alvo, permitindo a impressão gratuita de todas elas e sua exposição em estabelecimentos públicos e privados.

Dentre os parceiros e apoiadores do Mar à Vista estão o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Pesquisa Ecológica de Longa Duração (PELD CCAL), Instituto Ayni de Conservação, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Adquira as atividades

Para reforçar o objetivo de estar presente na educação infantil, as atividades temáticas desenvolvidas pelo Lacos 21 também estão disponíveis em anexo para impressão e exposição em espaços comerciais sem custo. Em caso de dúvidas, o número(82) 9 8141-6308está disponível para prestar quaisquer esclarecimentos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas