Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Justiça devolve a Rio Largo território do Aeroporto Zumbi dos Palmares

Assim, o município, em ação judicial, solicitou que a medição tivesse como base aquela prevista pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) dos anos 2000

O juiz Guilherme Bubolz Bohm, da 2ª Vara de Rio Largo, determinou que parte do território do Aeroporto Zumbi dos Palmares seja devolvido para o município de Rio Largo. A decisão é desta segunda-feira (5), após ação declaratória de limites territoriais ajuizada pelo município da Região Metropolitana de Maceió.

De acordo com o município de Rio Largo, desde que o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) passou a realizar a confecção da malha territorial dos municípios alagoanos, Rio Largo perdeu 5% do território que compreende o Aeroporto Zumbi dos Palmares entre 2000 e 2021 .

Leia também

Assim, o município, em ação judicial, solicitou que a medição tivesse como base aquela prevista pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) dos anos 2000. A determinação de devolver essa área para Rio Largo é provisória até que a Justiça dê uma decisão definitiva.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas