Justiça devolve a Rio Largo território do Aeroporto Zumbi dos Palmares

Assim, o município, em ação judicial, solicitou que a medição tivesse como base aquela prevista pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) dos anos 2000

O juiz Guilherme Bubolz Bohm, da 2ª Vara de Rio Largo, determinou que parte do território do Aeroporto Zumbi dos Palmares seja devolvido para o município de Rio Largo. A decisão é desta segunda-feira (5), após ação declaratória de limites territoriais ajuizada pelo município da Região Metropolitana de Maceió.

De acordo com o município de Rio Largo, desde que o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) passou a realizar a confecção da malha territorial dos municípios alagoanos, Rio Largo perdeu 5% do território que compreende o Aeroporto Zumbi dos Palmares entre 2000 e 2021 .

Assim, o município, em ação judicial, solicitou que a medição tivesse como base aquela prevista pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) dos anos 2000. A determinação de devolver essa área para Rio Largo é provisória até que a Justiça dê uma decisão definitiva.