
O candidato a prefeito eleito em União dos Palmares, Júnior Menezes (MDB), é um dos 10 mais votados de Alagoas, ocupando a 9ª posição com 23.163 votos. Entre os que não disputaram reeleição, ele está em 3º lugar, atrás apenas dos eleitos de Rio Largo e Palmeira dos Índios, Carlos Gonçalves (PP) com 32.496 votos e Tia Júlia (MDB) com 23.994 votos.
Escolhido pelo grupo político do atual prefeito Kil Freitas, que encerra seu segundo mandato consecutivo e quarto de sua trajetória, Júnior soube aproveitar a aprovação do governo e sua crescente popularidade, alcançando o maior número de votos para um prefeito em União. Ele quebrou o tabu da situação perder para uma chapa única de oposição, registrando uma vantagem de mais de 10 mil votos sobre a adversária.
Leia também
Esse resultado consolida a liderança política de Kil Freitas no estado e estabelece Júnior Menezes como uma figura em ascensão na política local, destacando-se entre os principais puxadores de votos em Alagoas.
Confira, abaixo, o ranking dos 10 prefeitos eleitos mais votados de Alagoas:
- MACEIÓ - Jhc (PL): 379.544 votos
- ARAPIRACA - Luciano Barbosa (MDB): 100.890 votos
- RIO LARGO - Carlos Gonçalves (PP): 32.496 votos
- CORURIPE - Marcelo Beltrão (PP): 27.647 votos
- SÃO MIGUEL DOS CAMPOS - George Clemente (MDB): 25.796 votos
- DELMIRO GOUVEIA - Ziane Costa (MDB): 24.620 votos
- PENEDO - Ronaldo Lopes (MDB): 24.059 votos
- PALMEIRA DOS ÍNDIOS - Tia Júlia (MDB): 23.994 votos
- UNIÃO DOS PALMARES - Júnior Menezes (MDB): 23.163 votos
- MARECHAL DEODORO - André Bocão (MDB): 21.621 votos