Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Jornalistas lembram a trajetória de Antônio Sapucaia na Gazeta de Alagoas

Márcio Canuto e José Ronaldo lamentam o falecimento do 'ilustre' do Jornalismo alagoano

Jornalistas e ex-colaboradores do jornalGazeta de Alagoasrelembraram a atuação do também jornalista e desembargador aposentado Antônio Sapucaia, que faleceu vítima de um infarto fulminante, aos 81 anos, na madrugada desta quinta-feira (3).

Márcio Canuto, considerado uma das "feras" do Jornalismo alagoano, rasgou elogios e se mostrou impactado com a triste notícia que acabara de receber sobre o falecimento do colega de trajetória.

Leia também

"O Sapucaia que conheci foi logo no início da minha carreira, quando trabalhamos juntos no jornal Gazeta. Ele já era um dos craques da redação, um grande repórter e tinha um belo texto. Além de que o considero um exemplo para toda a magistratura alagoana. Fiquei, realmente, impactado [com a notícia do falecimento], pois o começo da minha carreira foi assistindo a eficiência e o texto belíssimo de Sapucaia enquanto repórter astuto que ele era", lembrou Márcio Canuto.

Márcio concluiu lembrando a vivacidade do Jornalismo à época. "Era uma redação muito brilhante, fez parte de um dos ciclos do Jornalismo alagoano extremamente saudável. Sapucaia fez parte de um grupo que valia a pena a gente se espelhar, pessoa muito do bem, competente e de um comportamento exemplar", concluiu.

Já o fotojornalista José Ronaldo externou o ativismo social de Sapucaia na redação, citando que uma das principais lutas dele, enquanto jornalista, era atender, unicamente, o interesse do povo.

"Eu sinto muito a morte do Sapucaia. Ele defendia a imparcialidade do Jornalismo, foi editor do jornal Gazeta por cerca de dois anos, à época era muito compreensível e orientador. Fazia reuniões para alertar a gente sobre a necessidade de trabalharmos e defendermos as causas do povo", disse José Ronaldo, que completou informando que tinha a intenção de convidar Sapucaia para que, neste final de semana, se juntasse a outros amigos em sua residência, mas, infelizmente, o convite não foi feito a tempo.

FALECIMENTO

O desembargador aposentado e membro da Academia Alagoana de Letras (AAL), Antônio Sapucaia, morreu, aos 81 anos, na madrugada desta quinta-feira (3).

Segundo informações da família, o desembargador teve um mal-estar em casa. Ele foi socorrido a um hospital particular, mas, ao chegar ao local, já estava morto.

Conforme o advogado Diógenes Tenório Júnior, que é amigo da família, a causa da morte foi um infarto fulminante.

O velório do desembargador será realizado no Cemitério Parque das Flores, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, a partir das 9 horas. O sepultamento está marcado para as 16 horas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas