Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Jornalista americano adota duas crianças alagoanas

Glenn Greenwald e marido moram no Rio de Janeiro; casal obteve guarda legal de dois irmãos que moraram durante 3 anos em abrigo

O jornalista americano Glenn Greenwald - que, em parceria com Edward Snowden, levou a público a existência dos programas secretos de vigilância global dos Estados Unidos - , e seu companheiro David Miranda, estão adotando duas crianças alagoanas. Nesta sexta-feira (13), em Maceió, eles obtiveram a guarda legal de João Vitor, de 10 anos, e seu irmão Jonathas, de oito, que vão morar com o casal no Rio de Janeiro. A adoção será oficializada após um período de seis meses.

"Na maior parte da minha vida adulta, nunca esperei escrever um texto com esse título [A beleza da adoção], pelo menos que se aplicasse a mim. Mas é isso que estou experimentando, da maneira mais vívida possível, enquanto meu marido, David Miranda, e eu completamos nossa adoção de duas lindas e incríveis crianças", escreveu Greenwald em sua página no Facebook. "Isso significa que nossa família, além de mim e David e nossos 24 cães resgatados, agora inclui duas crianças". Segundo o jornalista, os dois meninos passaram os últimos três anos num abrigo.

Leia também

Carioca, David Miranda também é jornalista e trabalhou ativamente junto com Greenwald nas revelações dos programas secretos de vigilância global dos Estados Unidos, efetuados pela Agência de Segurança Nacional. Ativista LGBT e casado com Greenwald há 11 anos, Miranda foi eleito vereador em 2016 pelo Rio de Janeiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X