Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Jacaré é encontrado por banhistas na Praia do Gunga

Batalhão de Polícia Ambiental realiza buscas pelo animal na noite desta quarta-feira (24)

Um jacaré foi encontrado por banhistas na Praia do Gunga, localizada no Litoral Sul de Alagoas, na tarde desta quarta-feira (24). Uma guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) foi acionada e três militares estão no local para resgatar o animal.

A aparição do animal, que pelas características informadas é da espécie Cainan Latirostris, conhecida como jacaré-de-papo-amarelo, é atualmente comum em Alagoas.

Leia também

O médico veterinário especialista em animais silvestres, Isaac Albuquerque, explica que o atual período de reprodução, que inicia no mês de novembro e tem fim em março, é uma das causas da aparição do animal em locais públicos.

Além disso, o especialista explicou que o aumento da quantidade de água nas lagunas também provoca a migração desses animais. "Quando a água sobe, os jacarés procuram um local mais seco. E então acabam migrando para distâncias maiores. Com isso, a correnteza os leva para o mar", explicou Isaac.

Apesar dos banhistas se assustarem com a aparição, a migração do animal para o mar também é perigosa para a espécie, que pode até chegar a óbito por conta da desidratação que ocorre devido a salinização.

A espécie, que pode chegar até a dois metros de comprimento, entrou em extinção em Alagoas há vinte anos, segundo informações do veterinário. Porém, o criatório localizado no bairro de Fernão Velho auxiliou a volta da espécie ao estado, que hoje voltou a ser comum.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas