IPEC: Paulo Dantas lidera disputa ao governo de Alagoas

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de setembro de 2022, de forma presencial

Nova pesquisa do Ipec divulgada nesta sexta-feira (30) pela TV Gazeta mostra que o candidato ao governo de Alagoas Paulo Dantas (MDB) se mantém na liderança para a disputa eleitoral deste ano. Segundo os novos dados, o emedebista está com 45% dos votos válidos e 41% das intenções de votos.

Segundo o Ipec, Rodrigo Cunha (União Brasil) está em segundo lugar com 23% dos votos válidos, seguido de Rui Palmeira (PSD), com 16%, Collor (PTB) com 14%, Luciano Almeida (PRTB) e Professor Cícero Albuquerque (PSOL), ambos com 1% dos votos válidos.

Perguntado sobre o resultado da pesquisa, Collor disse que o IPEC ‘tomou um porre e vai acordar com uma bruta ressaca no domingo’. O candidato ao governo de Alagoas do presidente Bolsonaro tem realizado carreatas e agendas com expressiva presença pública, na capital e no interior. Os demais candidatos ainda não se manifestaram sobre o resultado da pesquisa até o fechamento dessa matéria.

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de setembro de 2022, de forma presencial. Foram entrevistados 800 eleitores de 35 municípios. A margem de erro estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. A pesquisa foi contratada pela TV Gazeta e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas sob o protocolo Nº AL-04283/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-05799/2022.