Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

IPEC: Paulo Dantas lidera disputa ao governo de Alagoas

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de setembro de 2022, de forma presencial

Nova pesquisa do Ipec divulgada nesta sexta-feira (30) pela TV Gazeta mostra que o candidato ao governo de Alagoas Paulo Dantas (MDB) se mantém na liderança para a disputa eleitoral deste ano. Segundo os novos dados, o emedebista está com 45% dos votos válidos e 41% das intenções de votos.

Segundo o Ipec, Rodrigo Cunha (União Brasil) está em segundo lugar com 23% dos votos válidos, seguido de Rui Palmeira (PSD), com 16%, Collor (PTB) com 14%, Luciano Almeida (PRTB) e Professor Cícero Albuquerque (PSOL), ambos com 1% dos votos válidos.

Leia também

Perguntado sobre o resultado da pesquisa, Collor disse que o IPEC ‘tomou um porre e vai acordar com uma bruta ressaca no domingo’. O candidato ao governo de Alagoas do presidente Bolsonaro tem realizado carreatas e agendas com expressiva presença pública, na capital e no interior. Os demais candidatos ainda não se manifestaram sobre o resultado da pesquisa até o fechamento dessa matéria.

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de setembro de 2022, de forma presencial. Foram entrevistados 800 eleitores de 35 municípios. A margem de erro estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. A pesquisa foi contratada pela TV Gazeta e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas sob o protocolo Nº AL-04283/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-05799/2022.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas