Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Ipaseal vai cancelar contratos que não migrarem para novo regime até o dia 31

Instituição cumpre lei que extingue modalidade solidária; atendimento é das 8h às 14h

A partir do dia 1º de abril, todos os contratos do plano do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) que não fizeram a migração para o regime de coparticipação serão definitivamente desativados. A instituição cumpre a deliberação da Lei Nº 6.668/2005, publicada no Diário Oficial do Estado, em 30 de dezembro de 2005, que extinguiu a modalidade solidária.

Os usuários titulares da antiga modalidade interessados em aderir à coparticipação deverão comparecer ao setor de Protocolo até o dia 31 deste mês, para solicitar a sua inclusão. O atendimento é realizado no térreo do prédio-sede das 8h às 14h, no Centro.

Leia também

O processo de reestruturação do plano, com a assinatura dos termos aditivos, que permite a migração para a nova modalidade aconteceu no período de 7 de dezembro de 2015 a 19 de fevereiro deste ano. Em 1º de março, o modelo solidário foi suspenso dando lugar à coparticipação. Entretanto, a extinção completa acontecerá em 1º de abril.

Interior 

Com a conclusão dessa primeira etapa de mudanças, o Ipaseal Saúde priorizará algumas ações. Entre elas, a implantação de uma rede compatível com as necessidades atuais de demanda dos serviços de saúde da capital e do interior, por meio da avaliação das perspectivas de crescimento de mercado.

Outro avanço diz respeito à assinatura do contrato com Hospital Chama, de Arapiraca, com a finalidade de ampliar os serviços de saúde no Agreste. Em Maceió, o prédio-sede passará por uma reforma em sua estrutura física para adequação das necessidades da instituição. O projeto arquitetônico foi apresentado à diretoria do Ipaseal Saúde, em fevereiro deste ano.

A reestruturação incluirá, ainda, a elaboração de um projeto para o Centro Clínico do Ipaseal Saúde, a fim suprir as carências das equipes técnicas dos setores de Odontologia, programas assistenciais de promoção da saúde e prevenção de doenças, entre outros serviços.

Urgência e emergência 

Também dentro do plano de ações, o credenciamento de uma nova opção pelo Ipaseal Saúde para o atendimento de urgência e emergência, com previsão de implantação para o próximo trimestre. Atualmente, apenas o Sanatório absorve essa demanda.

Será firmada, ainda, a parceria com uma empresa, que dará suporte de reengenharia processual e técnico-administrativa. A ideia é otimizar os recursos, processos e o agendamento de consultas e exames por meio do Call Center com a introdução da biometria para os usuários e a rede credenciada. Além do combate à inadimplência, com a implementação de recursos que garantam o equilíbrio financeiro.

Nova modalidade 

As inovações não param por aí. Será elaborado um estudo técnico para criação de uma nova modalidade de plano de saúde, a ser ofertada aos demais servidores públicos ainda este ano. Como exemplo, o desenvolvimento da modalidade ?plano empresa?, que contemplará outras instituições públicas do Estado.

Por fim serão atualizadas as Leis n.º 6.584/2005 e 6.289/2002, com o objetivo de melhor adequá-la às atuais necessidades de gestão do Ipaseal Saúde e de seus usuários.

"Todas estas mudanças permitirão uma sensível melhoria na qualidade dos serviços internos administrativos, no atendimento da rede credenciada aos usuários, na gestão de recursos da organização e na manutenção das suas necessidades", acrescenta o diretor-presidente, Francisco de Assis Barbosa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas