Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Influenciadora é condenada a 116 anos de prisão por estelionato

Shayene Victorio, conhecida como Shay, nega as acusações e afirma que foi prejudicada pela empresa do ex-marido

Em primeira instância, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo condenou a ex-atleta de eSports Shayene Victorio, de 27 anos, a 116 anos de prisão por estelionato. A jovem é de Sorocaba (SP) e mora atualmente em Goiás com o goleiro Jean, ex-São Paulo, que defende o Atlético-GO. Ela nega as acusações e diz que vai recorrer da decisão.

O processo é sobre casos relatados entre 2012 e 2013. Shayene e o ex-namorado na época, Renato Silva Savoya, tinham uma loja virtual de eletrônicos e eletrodomésticos e teriam aplicado, de acordo com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) vários estelionatos. Eles não entregavam o produto prometido e teriam lesado, segundo a acusação do Ministério Público, mais de 100 pessoas.

Leia também

De acordo com o processo, a loja online vendia eletrodomésticos. As vítimas relataram que compravam os produtos, mas as mercadorias não eram entregues.

O ex-namorado também recebeu a mesma sentença em primeira instância e também vai responder em liberdade.

No processo, a ex-jogadora profissional de CS:GO afirmou que a loja apresentou problemas operacionais e de logística. De acordo com o relato de Shayene, seu ex-namorado teve problemas na loja dele e houve busca e apreensão no local. Foram levados computadores, o que, segundo ela, causou a perda do sistema e do controle da loja que tinha.

A jovem relatou no processo que tentou avisar alguns clientes, por meio de e-mail, instruindo-os a realizarem o cancelamento da compra junto à operadora de cartão de crédito, porém, alguns não conseguiram.

Em nota, Antônio da Silva Carneiro, advogado de Shayene, afirmou que a jovem não corre risco de ser presa, que o processo ainda tem inúmeros recursos e que a sentença pode ser cassada.

A jovem também publicou uma nota nas redes sociais em que diz que o processo é um problema que o ex-namorado dela teve e que a prejudicou. Ela diz ainda que ele assumiu 100% da responsabilidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas