Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Índice de isolamento social em Alagoas cai e é um dos piores do Nordeste

Há menos de três meses, em junho, mais de 53% das pessoas chegaram a ficar isoladas

A taxa de isolamento social apresenta queda a cada dia e, desde que medidas de distanciamento controlado foram adotadas, alagoanos que estavam rigorosamente isolados retomaram parte da rotina de antes da pandemia do novo coronavírus. Se não saíram às praias ou às compras, por exemplo, encontraram pessoas fora de casa ou receberam visitas.

Nessa quinta-feira (10), por exemplo, o índice de isolamento social em Alagoas foi de apenas 35,97%, é o décimo-quarto entre os estados brasileiros. Quando se compara à região Nordeste, somente teve melhor desempenho do que Sergipe. Há menos de três meses, em junho, mais de 53% das pessoas chegaram a ficar isoladas. Um percentual de redução de mais de 30% em relação àquele período.

Leia também

A taxa de monitoramento do isolamento social é aferida pela empresa de tecnologia Inloco, que confirma Acre, Ceará e Piauí como os estados com os melhores índices, respectivamente com mais de 39%, 38,59% e 38,02%, nessa quinta-feira.

Estudo divulgado hoje pelo IBGE mostra que o número de pessoas rigorosamente isoladas diminuiu em 2,8 milhões da segunda para a terceira semana de agosto, passando de 44,4 para 41,6 milhões, de acordo com a edição semanal da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD COVID19). A pesquisa também estimou que 4,5 milhões não fez restrição na semana de 16 a 22 de agosto.

Ontem, o governo de Alagoas anunciou que Maceió e o interior do estado vão permanecer nas fases azul e amarela, respectivamente, dentro do Plano de Distanciamento Social Controlado estabelecido pelo Governo do Estado para o enfrentamento da Covid-19 em Alagoas.

"No mesmo período, aumentou em 1,9 milhão o número de pessoas que reduziram o contato, mas continuaram saindo ou recebendo visitas. Da primeira para a segunda semana de agosto, 2,9 milhões de pessoas a mais afirmaram ter reduzido o contato, embora continuassem saindo ou recebendo visitas. Já a população que ficou em casa e só saiu por necessidade básica se manteve estável na terceira semana de agosto. São 87,6 milhões de brasileiros nessa situação", diz estudo divulgado pelo IBGE.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas