Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Hospitais em Alagoas mantêm bom estoque de 'kit intubação'

Redes pública e privada informaram ter quantidades satisfatórias dos insumos

Enquanto alguns estados brasileiros já sofrem com a falta de ‘kit intubação’ para o tratamento dos pacientes com Covid-19, Alagoas mantém o estoque dos insumos equilibrado.

O kit se trata, na verdade, de medicações utilizadas para realizar a intubação orotraqueal — procedimento que ajuda a controlar a respiração do paciente — e consiste em analgésicos, sedativos e bloqueadores neuromusculares.

Leia também

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que tem recebido os insumos do Ministério da Saúde e monitora a situação atualizada das medicações utilizadas para a intubação, especialmente os utilizados nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados aos infectados com Covid-19.

A assessoria da Santa Casa de Maceió também afirmou ter um bom estoque de kits para manter o atendimento adequado aos pacientes em internação na unidade.

Os medicamentos mais comuns do ‘kit intubação’, são analgésico Fentanil, os hipnóticos Etomidato, Cetamina, Propofol e Midazolam e os bloqueadores neuromusculares Succinilcolina, Atracúrio, Cisatracurio, Pancurônio e Rocurônio. É o ‘kit intubação’ que garante o alívio das dores durante e após a intubação, bem como evita que o paciente retire o tubo por conta própria, em razão do incômodo causado pelo procedimento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas