Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Homem é preso após caçar onça-preta e se gabar em redes sociais

Segundo o Ibama, o animal está ameaçado de extinção

Um homem foi preso em flagrante após caçar ilegalmente uma onça-preta -nome popular da Panthera onca melânica-, animal ameaçado de extinção, segundo o Ibama. O caso veio a público depois que um dos envolvidos postou vídeos gravados dentro da Área Indígena Arariboia, em Arame (MA), a 476 km da capital São Luís, onde o animal foi abatido com tiros de espingarda.


Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, dois homens aparecem sorrindo enquanto seguram o corpo da onça, gravados por um terceiro. Um dos caçadores foi preso na tarde de ontem. Segundo informações do Ibama à Polícia Civil do Maranhão, o espécime era uma fêmea.

Leia também


A Polícia Civil não informou o nome completo, nem o histórico policial do homem que foi preso -por conta disso, não foi possível encontrar sua defesa.


Com ele, segundo a polícia, foram encontrados o couro da onça abatida, duas espingardas, oito munições calibre 20 mm intactas e quatro deflagradas, além de pólvora e outros materiais utilizados na caça de animais silvestres.


O preso foi levado à sede da Delegacia de Polícia Civil de Arame e em seguida transferido para uma unidade prisional da região. "Agora, a polícia visa localizar os demais envolvidos no crime", diz nota enviada ao UOL.


A caça de animais silvestres sem a devida permissão ou licença de autoridade competente tem pena prevista pela Lei 9.605/98 de seis meses a um ano de reclusão e multa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas