Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Homem é multado em R$ 24 mil por manter pássaros ameaçados de extinção em cativeiro no interior de AL

Acusado mantinha seis pássaros, dois deles da espécie sete cores; ao todo, a operação apreendeu 20 pássaros e um papagaio

Um homem foi multado no valor de R$ 24 mil por manter pássaros ameaçados de extinção em cativeiro, no município de União dos Palmares, no interior de Alagoas. O caso aconteceu na quarta-feira (6), mas só foi divulgado na sexta (8).

Segundo informações do Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), a multa foi aplicada em razão da acusação de tráfico de passeriformes, que são pássaros de uma grande ordem da classe aves, com quase 6.000 espécies.

Leia também

As equipes encontraram o cativeiro após o recebimento de denúncias. O homem mantinha seis pássaros, dois deles da espécie sete cores, que está ameaçada de extinção.

Equipes apreenderam duas espingardas e duas tatuzeiras
Equipes apreenderam duas espingardas e duas tatuzeiras | Foto: IMA/AL

Além dele, mais duas pessoas foram localizadas cometendo crimes ambientais na região. Com elas, as equipes apreenderam duas espingardas, duas tatuzeiras e mais pássaros.

Ao todo, a operação, que foi realizada pelo IMA e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), apreendeu 20 pássaros e um papagaio. Os animais foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). As 35 gaiolas e alçapões foram destruídos no local.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas