Homem de 32 anos e mais duas pessoas morrem de Covid em Alagoas

Em 24 horas, Alagoas também registra 52 novos casos da doença

Um homem de 32 anos, residente no município de Marechal Deodoro, e mais duas pessoas de Maceió foram as vítimas da Covid registradas nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Segundo a Sesau. Nesse período foram registrados 52 novos casos da doença no Estado.

Com os números mais recentes, Alagoas totaliza 238.879 infectados com o novo coronavírus e 6.241 óbitos. Do total de pacientes, 231.961 não apresentam mais sintomas e estão recuperados da doença. Atualmente 443 pessoas estão em isolamento domiciliar, enquanto 5.004 aguardam resultado dos exames.

As vítimas da Covid em Maceió confirmadas neste domingo eram um homem de 46 anos e uma mulher de 80 anos. O homem de 46 anos tinha hipertensão arterial, diabetes, imunossupressão e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; e a mulher de 80 anos era diabética e morreu no Hospital Maceió; em Maceió.

Em relação à vítima que residia no interior do Estado, era um homem de 32 anos. Ele residia em Marechal Deodoro, tinha diabetes e morreu em seu domicílio.

Leitos

Dos 410 leitos criados pela Sesau para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 87 estavam ocupados até as 16h do sábado (9), o que corresponde a 21% do total. Atualmente, 48 pacientes estão em leitos de UTI, um ocupando um leito Intermediário e 38 leitos de Enfermaria.