HGE registra 227 atendimentos na Central de Triagem para Covid-19 em 24h

11 pessoas testaram positivo para o vírus; 80% dos leitos de UTI destinados para pacientes com suspeita e confirmação da doença estão preenchidos

Apenas nessa última segunda-feira (14), o Hospital Geral do Estado (HGE) registrou 227 atendimentos na Central de Triagem para Covid-19. Os dados foram divulgados nesta terça (15).

Os números ainda mostram que, do total de pessoas atendidas, 30 realizaram o teste que detecta a presenta do vírus. Delas, 11 testaram positivos para Covid-19.

De acordo com o hospital, 80% dos leitos de UTI destinados para pacientes com suspeita e confirmação da doença estão preenchidos. Esses leitos são para pessoas que apresentam o quadro de saúde mais grave, necessitando de cuidados mais intensivos.

Já a taxa de ocupação dos leitos intermediários chegou em 70%, enquanto a de leitos clínicos está em 42%.

Além da Central de Triagem para Covid-19, o HGE também notificou 266 cidadãos assistidos por situações diversas, sendo 197 casos clínicos, 46 acidentes casuais, três acidentes de trabalho, três vítimas de agressões e um queimado. A unidade ainda concedeu 185 altas médicas e realizou 32 internações, 28 transferências e 18 cirurgias.

*com informações do HGE.