Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Governo muda identidade visual da Oplit para humanizar polícia

Objetivo é diferenciar a Oplit de outros setores e humanizar a relação dos policiais com a população

O governador Renan Filho (MDB) apresentou, na manhã deste sábado (9), o novo padrão visual da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), durante cerimônia na orla da Ponta Verde.

As bases da Jatiúca e Ponta Verde estampam o tom azul-esverdeado nas viaturas e no uniforme utilizado pelos agentes. O objetivo é diferenciar a Oplit de outros setores e humanizar a relação dos policiais com a população.

Leia também

A proposta de humanização da Oplit - grupamento policial que atua na prevenção e repressão à criminalidade na área litorânea e imediações, atendendo aos turistas e frequentadores da orla - é promover um policiamento de proximidade como o que vem sendo efetuado pelo programa Ronda no Bairro, na capital.

De acordo com o governador Renan Filho, toda estrutura de segurança de Maceió está sendo reformulada, começando pela Oplit, para que o policiamento transmita mais segurança para as pessoas.

"Nosso propósito é fornecer mais segurança, pois o cidadão quer a polícia na rua, prevenindo e combatendo a violência e, assim, conseguirmos também ampliar a rede de turismo no Estado, porque com segurança recebemos mais turistas e movimentamos a economia", ressaltou.


				
					Governo muda identidade visual da Oplit para humanizar polícia
FOTO: Mirra Ion

Ao ser perguntado sobre a redução da violência em Alagoas, o governador afirma que o Estado foi o único que, em 7 meses consecutivos, reduziu os crimes violentos. Disse ainda que Alagoas é o Estado do Nordeste que possui maior sensação de segurança comparado a outros.

Com esse novo aparato, a Oplit espera que esses números caiam e mais operações sejam realizadas a fim de diminuir os índices de crimes.

É o que reforça o coordenador da Oplit, Alfredo Presser. "Hoje, mais de 90% dos roubos praticados em Maceió são por indivíduos conduzindo motocicletas ou cinquentinhas, então, temos trabalhado ostensivamente com operações de bloqueios com tolerância zero, principalmente, com motocicletas. Fazemos um trabalho integrado com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e o Batalhão de Trânsito (BPTran)".

Também estiveram presentes na solenidade o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira e o deputado federal Ronaldo Lessa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas