Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Governo federal autoriza transferência de 13 presos envolvidos com ameaças à SSP

Procedimento, agora, depende de logística e deve acontecer nos próximos dias

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) liberou a transferência de 13 reeducandos de Alagoas para penitenciárias federais. O remanejamento destes presos, identificados pelo serviço de inteligência como autores de um plano para atacar a cúpula da Segurança Pública do Estado, depende, agora, de logística do governo federal e da autorização do procedimento por parte da Vara de Execuções Penais.

O procedimento foi pedido em caráter emergencial pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Uma equipe do órgão foi pessoalmente a Brasília, nessa quinta-feira (5), e obteve a liberação do Depen.

Leia também

"Levamos o argumento e as provas que dispomos da gravidade da situação envolvendo estes reeducandos de Alagoas. Eles precisam deixar o Estado o quanto antes para evitarmos a investida que eles estavam em planejamento", afirmou o coronel Marcos Sérgio Freitas, secretário de Ressocialização e Inclusão Social.

De acordo com o gestor, o Juízo de Execuções Penais já sinalizou que vai autorizar a transferência, restando, apenas, o sinal verde do governo federal para que estes detentos sejam levados. Os custos para o remanejamento são de responsabilidade do governo federal

O coronel Marcos Sérgio informou que a intenção do Depen é transferir os 13 reeducandos para as quatro penitenciárias federais do País. "Eles devem ficar divididos nos presídios de Mossoró (RN), Catanduvas (PR), Porto Velho (RR) e Campo Grande (MS)", ressalta.

A Secretaria de Segurança Pública descobriu uma trama criminosa para promover ataques ao Estado. O plano foi percebido em duas cartas, escritas pelo reeducando Weverton Moura, preso durante operação no Clima Bom.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas