Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Governo de Alagoas paga nesta quarta (18) o 13º do Cartão Cria

Somado ao pagamento regular do mês de dezembro, beneficiárias receberão um total de R$ 300 este mês

O Governo de Alagoas anunciou nesta terça-feira (17) que o pagamento do 13º do Cartão Cria será pago nesta quarta (8). No total, mais de 140 mil mães inscritas no Programa Cria serão beneficiadas. O pagamento simbólico será realizado pelo governador Paulo Dantas e a secretária da Primeira Infância, Paula Dantas, durante solenidade no Parque Linear da Grota do Cigano, às 10h. O evento contará com ações de saúde e recreação para as crianças.

Segundo a secretária Paula Dantas, os recursos já estão no fundo da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e estarão disponíveis a partir desta quarta-feira. Com o 13º, somado ao pagamento regular do mês de dezembro, beneficiários receberão um total de R$ 300 em janeiro.

Artigos Relacionados

O Cartão Cria é o maior programa de transferência de renda de Alagoas e do Brasil em âmbito estadual voltado para a primeira infância e atende gestantes e crianças até 6 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. A meta é alcançar 150 mil beneficiárias.

“Sabemos a dura realidade vivida pelas famílias de baixa renda. O pagamento regular do Cria já mudou a vida de muita gente e, com o pagamento do 13º, será um folga no orçamento. Esta é mais uma ação, dentre várias que vamos implantar em Alagoas, para erradicar a fome em nosso Estado”, concluiu o governador.

Abrangência

Os benefícios do Cartão Cria estão presentes nos 102 municípios alagoanos. O lançamento do programa aconteceu em fevereiro de 2021 e, desde então, vem fazendo a diferença para milhares de famílias, inclusive crianças portadoras da síndrome congênita por Zika vírus, que são atendidas até os 7 anos de idade.

Com assessoria*

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas