Governo de Alagoas adia início das festas de São João

Adiamento das festividades foi motivado pela forte chuva que atinge o estado e já afetou mais de 18 mil pessoas

O Governo de Alagoas, em vídeo publicado nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (30), anunciou que o início das festas de São João no estado foi adiado entre os dias 1º e 4 de junho. O adiamento foi motivado pelas fortes chuvas que atingem todo o estado nos últimos dias.

Segundo o governador Paulo Dantas, os órgãos estaduais alertaram que há previsão de chuva forte até o fim de semana. "Eu fui informado pelo coordenador da Defesa Civil, também pelo comandante do Corpo de Bombeiros e pelo secretário da Semarh, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que nós teremos chuvas fortes ainda até o dia 4 de junho", afirmou.

Somente o evento no município de Piranhas, que acontece entre os dias 3 e 5, fica mantido. Isso porque a cidade está fora da zona crítica das chuvas. 

Ainda de acordo com Dantas, o momento agora é de forcar no cuidado com as pessoas afetadas pelas chuvas. No total, mais de 18 mil alagoanos já estão desabrigadas ou desalojadas no estado.

A situação mais grave em Alagoas é no município de Penedo, que tem 6.872 desalojados e 630 desabrigados. Logo em seguida, aparece a cidade de São Miguel dos Campos, com 3.276 desalojados e 552 desabrigados. Em Maceió, capital alagoana, são 485 desalojados e 89 desabrigados.

Há uma semana, o Governo de Alagoas havia divulgado a programação das festas em todo o estado. O Estado será palco para grandes artistas de destaque local e nacional, como, por exemplo, Simone e Simaria, João Gomes, Léo Santana, Maiara e Maraisa, Bell Marques e Naiara Azevedo.