Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Governo de Alagoas adia início das festas de São João

Adiamento das festividades foi motivado pela forte chuva que atinge o estado e já afetou mais de 18 mil pessoas

O Governo de Alagoas, em vídeo publicado nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (30), anunciou que o início das festas de São João no estado foi adiado entre os dias 1º e 4 de junho. O adiamento foi motivado pelas fortes chuvas que atingem todo o estado nos últimos dias.

Segundo o governador Paulo Dantas, os órgãos estaduais alertaram que há previsão de chuva forte até o fim de semana. "Eu fui informado pelo coordenador da Defesa Civil, também pelo comandante do Corpo de Bombeiros e pelo secretário da Semarh, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que nós teremos chuvas fortes ainda até o dia 4 de junho", afirmou.

Somente o evento no município de Piranhas, que acontece entre os dias 3 e 5, fica mantido. Isso porque a cidade está fora da zona crítica das chuvas. 

Ainda de acordo com Dantas, o momento agora é de forcar no cuidado com as pessoas afetadas pelas chuvas. No total, mais de 18 mil alagoanos já estão desabrigadas ou desalojadas no estado.

Artigos Relacionados

A situação mais grave em Alagoas é no município de Penedo, que tem 6.872 desalojados e 630 desabrigados. Logo em seguida, aparece a cidade de São Miguel dos Campos, com 3.276 desalojados e 552 desabrigados. Em Maceió, capital alagoana, são 485 desalojados e 89 desabrigados.

Há uma semana, o Governo de Alagoas havia divulgado a programação das festas em todo o estado. O Estado será palco para grandes artistas de destaque local e nacional, como, por exemplo, Simone e Simaria, João Gomes, Léo Santana, Maiara e Maraisa, Bell Marques e Naiara Azevedo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas