Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Com cerca de 900 desalojados, governo de AL vai assinar decreto de emergência devido às fortes chuvas

Medida tem como objetivo ajudar os municípios a lidar com os danos causados pelas chuvas

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, afirmou, nesta quarta-feira (25), que vai assinar um decreto de emergência devido às fortes chuvas que atingem o estado desde essa terça (24). A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa sobre a situação das cidades, que já contabilizam diversos danos provocados pelas chuvas, com cerca de 900 pessoas desalojadas em Rio Largo, Penedo, Coruripe e Feliz Deserto.

Artigos Relacionados

De acordo com o governador, a medida tem como objetivo ajudar os municípios a lidar com os danos causados pelas chuvas.

"O estado vai assinar um decreto de emergência para agir com celeridade e para ter condições de atender essas pessoas [afetadas pelas chuvas] de maneira mais rápida possível, com material, cestas nutricionais, colchões, cobertores e abrigos. Foi isso que propomos na reunião com prefeitos, para eles passarem todas as dificuldades e necessidades da população", disse Paulo Dantas.


				
					Com cerca de 900 desalojados, governo de AL vai assinar decreto de emergência devido às fortes chuvas
Escola Municipal Cláudio Daniel recebe desabrigados e desalojados em Coruripe. Douglas França/ Cortesia à Gazetaweb

Um relatório parcial do Estado sobre o período chuvoso aponta que há cerca de 900 pessoas desalojadas em Alagoas. Dessas, 220 são de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, cerca de 300 são de Coruripe, 40, em Feliz Deserto, no extremo Sul de Alagoas, e cerca de 300 em Penedo, no Baixo São Francisco.

Em Coruripe, alguns moradores foram levados para escolas municipais, enquanto outros procuraram abrigo na casa de parentes.

Em Rio Largo, 40 pessoas foram resgatadas com botes pelo Corpo de Bombeiros após três ruas ficarem alagadas durante a madrugada desta quarta-feira (25).

Dantas informou que os municípios que apresentam maior preocupação para os órgãos estaduais são: Rio Largo, Feliz Deserto, Penedo, Coruripe, além de cidades que margeiam os rios Mundaú, na Zona da Mata, e os rios Jacuípe e Paraíba. "Estamos atentos, tomando todas as providências para agirmos de maneira rápida e imediata."

Atualmente, duas barragens estão sendo monitoradas em Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa. Em Limoeiro de Anadia, Piaçabuçu e Penedo, são as pontes que estão sob vigilância.

Algumas rodovias alagoanas foram atingidas pelas chuvas, onde foram registradas deslizamentos e interdições: BR-101, em Junqueiro; BR-101, em Teotônio Vilela; BR-1047, em Murici; BR-316, nos municípios de Belém, Maribondo e Atalaia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas