Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Galba Novaes Netto encaminha PL do Bico Legal para agentes de trânsito e Câmara aprova por unanimidade

O PL cria o serviço voluntário remunerado na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

Os agentes municipais de trânsito de Maceió conquistaram nesta quinta-feira (22) o direito de trabalharem de forma remunerada durante o período de folga. Os vereadores aprovaram por unanimidade em primeira e segunda discussão o PL 037/2022, encaminhado pelo prefeito Galba Novaes Netto (MDB). O projeto cria o serviço voluntário remunerado na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

A matéria foi pautada após um pedido verbal do vereador Leonardo Dias (PL) ao presidente da casa, vereador Luciano Marinho (MDB). Em seguida, ele acatou a inclusão da matéria e nomeou o vereador Chico Filho (MDB) como relator especial. 

Leia também

O vereador Raimundo Medeiros (PTC) reconheceu a importância da matéria, destacando a qualidade do trabalho dos agentes. "A categoria desempenha uma atividade de muita qualidade para a cidade e merece esse reconhecimento. Ainda assim, também defendo aqui a necessidade da realização de concurso público", disse o vereador. 

O presidente da casa, vereador Luciano Marinho, destacou o alcance social da proposta e como ela também irá auxiliar nas demandas diárias do trânsito da capital.  "Sabemos do empenho da categoria e esforço diário dos agentes. Principalmente por conta das demandas do trânsito que não são poucas. Parabéns à categoria e contem com esta casa", disse Luciano. 

A aprovação ocorreu um dia antes do Dia Nacional do Trânsito que é celebrado em 23 de setembro. Para o vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito Municipais do Estado de Alagoas, José Adriano de Souza, a CMM atende uma reivindicação antiga da categoria e resolve uma questão operacional, já que não há homens suficientes para atender a demanda diária.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas