Galba Novaes Netto encaminha PL do Bico Legal para agentes de trânsito e Câmara aprova por unanimidade

O PL cria o serviço voluntário remunerado na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

Os agentes municipais de trânsito de Maceió conquistaram nesta quinta-feira (22) o direito de trabalharem de forma remunerada durante o período de folga. Os vereadores aprovaram por unanimidade em primeira e segunda discussão o PL 037/2022, encaminhado pelo prefeito Galba Novaes Netto (MDB). O projeto cria o serviço voluntário remunerado na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

A matéria foi pautada após um pedido verbal do vereador Leonardo Dias (PL) ao presidente da casa, vereador Luciano Marinho (MDB). Em seguida, ele acatou a inclusão da matéria e nomeou o vereador Chico Filho (MDB) como relator especial. 

O vereador Raimundo Medeiros (PTC) reconheceu a importância da matéria, destacando a qualidade do trabalho dos agentes. "A categoria desempenha uma atividade de muita qualidade para a cidade e merece esse reconhecimento. Ainda assim, também defendo aqui a necessidade da realização de concurso público", disse o vereador. 

O presidente da casa, vereador Luciano Marinho, destacou o alcance social da proposta e como ela também irá auxiliar nas demandas diárias do trânsito da capital.  "Sabemos do empenho da categoria e esforço diário dos agentes. Principalmente por conta das demandas do trânsito que não são poucas. Parabéns à categoria e contem com esta casa", disse Luciano. 

A aprovação ocorreu um dia antes do Dia Nacional do Trânsito que é celebrado em 23 de setembro. Para o vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito Municipais do Estado de Alagoas, José Adriano de Souza, a CMM atende uma reivindicação antiga da categoria e resolve uma questão operacional, já que não há homens suficientes para atender a demanda diária.