Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Frase "O futuro é uma mulher preta" é pintada na Avenida Nove de Julho

Arte é protesto contra o racismo no Brasil. Na semana passada, grupo pintou a frase ?Vida pretas importam? na Av. Paulista, em frente ao Masp

Manifestantes pintaram a frase "O futuro é uma mulher preta" na Avenida Nove de Julho, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, em manifestação motivada pelo assassinato do cidadão negro João Alberto Silveira Freitas, espancado até a morte por seguranças do supermercado Carrefour em Porto Alegre.

A pintura, na altura da Alameda Lorena, começou na noite de quinta-feira (26) e terminou na madrugada desta sexta (27), e foi realizada pelo grupo "Coletivo de Artistas Produtores Culturais", que reúne profissionais de vários segmentos e voluntários.

Leia também

A ação foi acompanhada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), e lembra o que manifestantes fizeram no Estados Unidos durante os protestos contra o assassinato de George Floyd, quando as avenidas de cidades também ganharam inscrições como "Black Lives Matter" (Vidas Negras Importam).

O mesmo grupo pintou há uma semana a frase "Vida pretas importam" na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas