Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

FPI orienta gestores sobre estruturar secretarias de Meio Ambiente

Equipe de Gestão Ambiental da FPI está percorrendo os municípios para verificar as condições das secretarias

Um dos principais objetivos da Fiscalização Preventiva e Integrada (FPI) do São Francisco é orientar para que os gestores públicos municipais estruturem ferramentas que colaborem com a conservação e preservação do meio ambiente.

Diante deste objetivo a equipe de Gestão Ambiental da FPI está percorrendo os municípios para verificar as condições das secretarias de Meio Ambiente e o cumprimento das legislações que servem de instrumento para assegurar a preservação ambiental.

Leia também

“Nosso trabalho é orientar os gestores para que eles conheçam as legislações ambientais e se estruturem para que possam criar instrumentos de fiscalização que colaborem com a preservação ambiental. Na maioria dos municípios visitados o que encontramos são secretarias desestruturadas, sem legislações específica, conselhos municipais de meio ambiente e, consequentemente, sem Fundos de Meio Ambiente”, explica o coordenador da equipe Gestão Ambiental, Eduardo Barreto.

Equipes estão orientam os gestores no interior
Equipes estão orientam os gestores no interior | Foto: Ascom FPI

Durante a visita é explicado para os gestores públicos como eles devem proceder para regulamentar as secretarias, conselhos, fundos financeiros e as práticas exigidas pelas legislações ambientais dentro dos municípios; como também, é exposto como as instituições estaduais e federais podem colaborar para o fortalecimento das políticas ambientais dentro dos municípios.

Nos primeiros dias da FPI do São Francisco foram visitados os gestores dos municípios de Delmiro Gouveia, Água Branca, Inhapi e Mata Grande.

*Com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas