Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Fiscalização recomenda interdição da área de saúde do Cyridião Durval

Grupo realizou vistoria em março e encontrou irregularidades, destacando que local não é apropriado para receber pacientes

O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) recomendou a interdição de toda a área de saúde do Presídio Cyridião Durval, localizado no Sistema Prisional de Maceió. A vistoria, realizada no final do mês de março, encontrou irregularidades no setor concluindo que o local é inapropriado para receber pacientes. O relatório foi entregue ao desembargador Celyrio Adamastor, supervisor do GMF.

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), no Cyridião Durval, onde mais de 800 homens encontram-se presos,  as instalações e procedimentos são inapropriados, não há limpeza adequada, há um forte odor no local, falta medicamentos e existe apenas um médico para atender os presos daquela unidade.

Leia também

AGazetawebentrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que afirmou que o órgão aguarda a notificação oficial do TJ/AL para adotar as devidas providências.

No mesmo dia, o GMF também realizou vistoria na Unidade de Internação de Menor (UIM) e constatou que apenas há a má conservação dos medicamentos oferecidos para os adolescentes, mas que o local é apropriado para o atendimento médico.

O relatório foi enviado para o Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL), 16ª Vara Criminal da Capital - Execuções Penais, 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital, Câmara de Monitoramento do Programa Brasil mais Seguro, Procuradoria-Geral da Justiça de Alagoas, assim como para as secretarias estaduais de Saúde (Sesau), de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), de Prevenção à Violência (Seprev) e ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

A vistoria faz parte do cronograma de 2017 de visitas às unidades prisionais e socioeducativas do Estado de Alagoas e teve como objetivo aprimorar os dados e informações sobre a área administrativa, além de dar maior publicidade às ações e atribuições do GMF.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas